Música casamentoDicas de como escolher quem vai tocar as músicas em seu casamento:

Um momento todo especial no casamento é a festa e nenhuma festa será boa se a música não agradar aos seus convidados. Por isso, a banda a ser escolhida pelos noivos deve embalar a noite com simpatia e entusiasmo, e ter fôlego para aguentar até convidados mais festeiros decidirem parar.

 

Estilo de banda e repertório

Há vários tipos de bandas por aí, que vemos tocar em baladas e casas noturnas e fazem o maior sucesso por onde passam. Mas infelizmente esse tipo de banda não serve para essa noite tão especial, mesmo que ela tenha marcado momentos especiais entre os dois. As bandas que tocam em casamentos são especializadas nesse tipo de evento, bem como em formaturas e festas de quinze anos.

Elas têm um repertório mais eclético, recheado de canções atuais combinadas com antigos sucessos, pronto para levar à pista de dança seus sobrinhos e seus avós, lado a lado. Ainda sim, essas bandas especializadas possuem um repertório especial preparado para ocasiões específicas, como a dança dos noivos. E também possuem a flexibilidade de adequação de repertório se os noivos assim escolherem, ensaiando para situações diferentes e previamente ensaiadas.

Lembre-se que as bandas de casamento são um dos itens mais caros de todo o cerimonial, e por isso você tem o direito de escolher essa flexibilidade de repertório e atuação para eles. Logicamente se os noivos resolverem por uma lista de músicas de sua preferência ou optem por indicações de músicas específicas, a contratação deve ser feita com bastante antecedência, para que os músicos possam ensaiar.

 

Aspectos administrativos e importantes

Falando em antecedência, procure uma banda aproximadamente seis meses antes do casamento, ou antes. Há vários detalhes a ser acertados, e geralmente essas bandas tocam apenas nos finais de semana, sendo que muitos finais de semana à frente podem estar previamente comprometidos.

Quando encontrar um grupo candidato, analise a experiência da banda e peça referências. Se puder, recorra a amigas que já casaram e tiveram uma experiência boa com a banda, para que essa indicação seja o mais segura possível. Há grupos recém-formados ou que se unem para oferecer aquele serviço específico por oportunidade, não oferecendo nenhuma garantia para os noivos e muitas vezes deixando todos desesperados na hora da festa. Por isso, pesquise muito e contrate apenas com certeza.

Casamento::

Comentários

Tags: