Veja como escolher o sabor do bolo de casamento ideal.

São tantos detalhes na hora de casar que muitos detalhes são deixados para a última hora. Locais, buffet, festa, convidados, vestido, tudo rodopiando na cabeça dos noivos e tirando o sono de ambos. E um dos detalhes que em hipótese alguma pode ser deixado para a última hora é o bolo de casamento. Além de muito bonito, com capacidade para ser admirado por horas, o bolo deve ser muito gostoso e agradar a maioria.

 

Detalhes do bolo

Costumamos ver nos filmes aqueles bolos enormes de vários andares brilhando no centro da festa de casamento. Mas na verdade aquele bolo tradicional não é a única possibilidade de bolo para o seu casamento, e há hoje bolos diferentes e personalizados que fazem sucesso em qualquer festa. Principalmente se você gosta de opções mais modernas e cheias de vida, há opções de bolos coloridos e vibrantes, e inclusive há a opção daquela personalização dos noivos que fica uma graça.

Bolos com detalhes e acabamento em chocolate também estão na moda dos casamentos modernos. Mas se você é do tipo mais romântico, pode optar por bolos com cores claras nos detalhes mais evidentes e com o tradicional acabamento na cor branca, que é a tradicional da maioria dos casamentos. Com relação ao recheio, muitas opções estão disponíveis para os noivos, como destaque para frutas como damasco e abacaxi, ou com recheio de nozes.

Outra dica importante é não escolher bolos com massa que necessita de refrigeração nos dias quentes, ou nos casamentos onde a festa vai ser realizada em locais abertos. O marzipã e a pasta americana são os recheios mais resistentes e indicados para esses casos.

 

Orçamento e pesquisa

Como todos os itens do contrato com a empresa que prestará o serviço da festa do casamento, os detalhes do bolo devem estar lá especificados e ser seguidos à risca. E os itens mais importantes aqui são o horário estipulado para a entrega e quem fará a entrega, o que garante a segurança de um item tão importante na festa (na verdade indispensável).

Por isso, quando for escolher uma empresa para o serviço, não escolha apenas baseada no preço. Leve em consideração alguns fatores administrativos importantes como esse, para evitar que o barato saia caro e os padrinhos tenham que sair no meio da festa remediar um imprevisto qualquer.

Casamento::

Comentários

Tags: