Lógico que as noivas querem o sapato mais bonito para o dia do seu casamento. Mas lembre-se que beleza e conforto devem andar juntos, literalmente. Caminhar até o altar, receber os cumprimentos em pé, andar de mesa em mesa para falar com os convidados e ainda dançar na festa são motivos suficientes para escolher sapatos confortáveis.

A textura e a cor dos sapatos devem se ajustar com o material do vestido. Lógico que os sapatos não precisam ter o acabamento idêntico ao do vestido. Mas devem combinar, com certeza.

Se o vestido for mais curto que de costume, os sapatos poderão ser mais abertos e arrojados, desde que não se esqueça de fazer um excelente tratamento para os pés: lixá-los, hidratá-los e pintar as unhas são algumas das medidas que não podem ser esquecidas. Mas só se o vestido for curto, vestidos longos nunca devem ser usados com sapatos abertos ou sandálias, pois podem transmitir a sensação de que a noiva está descalça.


Sapatos e vestidos devem estar de acordo com o local do casamento e da festa. Por exemplo, se o casamento for num espaço sofisticado, à noite, com certeza a temática da festa, o vestido e os sapatos devem estar à altura. Se acaso o casamento acontecer numa praia, escolha sandálias que remetam à opção.

Lembre-se ainda que os sapatos de noiva não necessariamente devem ser brancos. Você pode combinar seus sapatos com as joias que usar: prateadas ou douradas. Com o buquê de flores, que podem ter cores, etc.

Na hora de escolher, lembre-se de todas estas dicas, mas não esqueça em hipótese alguma que os sapatos devem ser confortáveis. Portanto, quando for prová-los na loja, caminhe e sinta se são realmente confortáveis ou não. O conforto é essencial para que a noiva possa se sentir a vontade num dos dias mais importantes de sua vida. Não adianta comprar um sapato incrivelmente lindo, mas que não proporcione conforto algum. Muitas vezes é melhor optar por um modelo que combine com seu vestido, mas que seja fácil de usar, mesmo que não seja o modelo dos seus sonhos. Lembre-se que o dia do casamento, apesar de muito alegre, também é bastante cansativo.

Related posts:

Comentários

Tags:

hide totop